Images Works - Arte com Fotos Autorais

DIÁRIO DE FOTÓGRAFO: A Corujinha Av. Mantena

Nos últimos dia passei a fazer uma nova rota no meu cotidiano, e uma coisa me chamou a atenção. Uma corujinha que estava sempre ali solitária, olhando o trânsito de uma mureta da avenida. Passei um dia com pressa, depois outro, e caiu minha ficha, - Putz Washington você não vai fotografar a coruja lindinha da mureta? Então parei um dia e tentei com o celular, e não me contentei tive de levar a câmera com uma lente zoom 300mm. Nossa, só festa, hoje teve uma linda modelo inusitada, ali a coruja posou, olhando para um lado e outro, sempre parecendo fascinada com os carros em movimento.

Não sei se tem um ninho, se é macho ou fêmea. Só sei que ali ela está todo dia, e seja qual for o motivo fiz o máximo para ter os registros mais exuberantes possíveis, e espero que esteja feliz ali, e esteja protegida, pois sabemos que o meio urbano não é bem seu habitat. Fascinante ver que  ao menor movimento ameaçador nossa corujinha faz  um sutil salto para se esconder atrás da mureta.

E agora mesmo que não a veja mais, vai ser impossível subir a Av. Mantena sem se lembrar da Corujinha que era fascinada com o movimento dos carros.

Mais um capítulo da série fotos urbanas...