Eventos

Desfile Beleza Negra no dia da Consciência Negra

*Desfile Beleza Negra no dia da Consciência Negra*

Neste último dia 20 de novembro dia da Consciência Negra, a *E. E. Ruth Brandão de Azeredo* realizou sua *6ª edição do Desfile Beleza Negra* que é um sucesso entre os alunos e comunidade. O evento é um desfile para os alunos de ambos os sexos, onde se disputa com muita alegria caracterizações que representam a cultura afro descendente, buscando expressar ao máximo de toda beleza em potencial. Contamos com a participação de duas ex-alunas já formadas na escola que é a Danny Dias e a Letícia Dias que foi a vencedora do ano de 2018. Ficamos muito felizes por ter este retorno de alunos que já estiveram na escola interagindo com o evento.

Este ano tivemos inscrição recorde de garotos, o que sempre foi uma resistência. Mas quem venceu mesmo e teve grande destaque indiscutivelmente foram as meninas, que foram presenteadas com lindas faixas. A vencedora mesmo que ganhou o grande prêmio que é uma sessão de fotos profissionais foi a aluna Cleidiane do 1º ano C. A sessão será feita pelo professor de Geografia e Vice Diretor Washington que também é fotógrafo com a ajuda dos alunos do *Projeto de Fotografia Impulso da Imaginação* que ensina alunos da escola a fotografar, e a se introduzirem no mercado fotográfico. Proporcionando um encontro de projetos na escola.

O projeto Desfile Beleza teve participação de todos os turnos da escola, e aconteceu em horário único de forma extra turno. Este projeto foi criado e idealizado pelos atuais gestores da escola *Carla Borges Diretora* e *Washington Eloi Francisco Vice Diretor* e já acontece há seis anos na instituição.

Confiram as fotos e sintam a experiência que todos viveram neste grande momento que paz parte das atividade da “Semana Educação para Vida” realizada nas escolas estaduais de Minas.

#diadaconsciencianegra #igualdade #educacaomg
#seemg
#sresetelagoas
#ufmg
#escola
#educar
#hardwork
#educacaodisruptiva