Imagem capa - Eu de palestrante na FINIT por Washington Eloi Francisco

Eu de palestrante na FINIT




Então, segundo informações que são um pouco, como palavras-chave que têm repercussão. O pessoal da Junior Achievement me ligou perguntando se eu toparia Participa de um painel sobre Empreendedorismo e educação na FINIT. Eu meio que não estava acreditando, já sabia que é um FINIT, apenas uma das maiores feiras de tecnologia da face da Terra, e claro topei na hora. Ao explicar o que é tratava o painel me pediram sugestão para encaixar mais alguém, e sugeri meu grande amigo Jefferson Lisboa, que é um palestrante experiente sobre educação.

Então não é 2 de novembro, meus alunos com seus montes. Nossa, que experiência, em todos estes anos de escola, devolva a uma excursão que mais marcou alunos. Robôs, drones, realidades virtuais, artes, tudo de mais moderno incrível e atual. Fico muito feliz que em uma era de adolescentes com mentes envenenadas de culturas vazias, meus ensaios e conhecimentos. Histórias de vida formadas ali, uma experiência única e um objetivo alcançado. Afinal nossa intenção é essa não é? Mostrar os alunos que existem no mundo de possibilidades gigantesco entre o céu ea terra. Quanto a mim, como 17 horas do dia 2 de novembro, era o painel do qual fui convidado. Mesmo sendo um melhor consumidor, "Vale Vale". 




Tivemos outros palestrantes, que até me convidaram para suas palestras e contrapartidas, estudantes me cercando depois pedindo conselhos, e professores também me pedindo dicas. Aí deu para sentir uma responsabilidade. Falamos muito de educação, desafios, e importância de mostrar um caminho de liberdade profissional no caso o empreendedorismo. Felipe Perna jogou algumas perguntas, e eu literalmente rasguei o verbo, Jefferson foi Jefferson mesmo e detonou, e uma presença importante de Catarina Lutero a Gerente Geral da Junior Achievement. Muita coisa foi abordada, e colocamos que programas como Meu Primeiro Negócio são ferramentas formidáveis para direcionar nossa juventude. Muito se destacam em fazer muito com pouco, uma responsabilidade sobre isso. Resumindo, um sucesso, saí muito satisfeito e orgulho do resultado e efeito causado nos instantes seguintes como pessoas me abordando. Eu quero isso para o resto da minha vida, come quero sim fazer uma diferença. Fora um honra, entre tantos professores do estado de Minas, ser logo eu um ser convidado para este painel incrível neste evento que é um dos maiores do planeta.

Dia 3 de novembro em comparação FINIT convidado por Marcelo de Lucca para sua palestra Educador do Séc. XXI. Trocamos informação sobre termos visão de educação muito parecida e parcerias virão por a aguardem. E o Jefferson também foi convidado, acho que é mais acessível e união neste ramo, mais fortes somos.


Dia 4, de surpresa foi convidado a participar novamente como 15 horas do palco principal da arena de negócios. Bom o melhor, bem como o Cosplay de Bumblebee dos Transformers, foi encaixado no nosso tempo de apresentação, e ocupou mais do tempo do tempo. Não pude falar o que queria, e ainda estou imaginando o que este cosplay tem haver com educação e empreendedorismo, realmente foi um show desnecessário de um cosplay bem meia boca. Aí você pensa que eu estava me achando e me dei mal certo? Bom este último foi furado mesmo, mas como eu aprendi a qualquer caso na minha vida produtiva de algum jeito, eu fui aproveitar tudo que não foi aprovado da feira. 




Vi outros palestrantes, fui na Campus Party, troquei ideias com o pessoal da robótica, com o pessoal dos drones, e até com um empresário europeu, consegui treinar meu inglês enferrujado. Depois conversei com outros coordenadores do meu Primeiro Negócio, e trocamos muitas experiências, além de fazer fotos de muitos stands e de toda a feira.

Enfim foi uma semana e tanta, intensa, e de conquistas. Ampliei o que posso chamar de rede, criei ideias para novos projetos escolares, aumentei contatos e só tenho um agradecer. Obrigado aos meus alunos por acreditação e se dedicar, obrigado a Carla diretora por acreditação e eu apoio em tudo que enfia a cara, obrigado ao Sander por também mandar ver um apoio forte para crescermos juntos, e equipe espetacular da Junior Achiement, além de além disso, de organizados são de uma educação e simpatia sem igual. E a você que cedeu seu tempo este meu diário.

Termino este texto com mais uma frase de Jornada nas Estrelas; - "Que a fortuna favoreça os audazes!" - Que todos vocês alunos ou professores são audaciosos e desbravem todas as fronteiras possíveis !!!